Tudo A respeito de obesidade infantil: 1 problema do século!

Sobrepeso infantil e obesidade

obesidade infantil é um Destes Muito mais graves desafios do saúde pública do século XXI. Este problema é global e está afetando de maneira constante muitos países do baixa e mfoidia renda, particularmente em ambientes urbanos.

obesidade infantil

A prevalência aumentou a um ritmo alarmante. Globalmente, em 2016, este número por crianças supra do peso usando menos do cinco anos, é estimado em mais por 41 milhões.

Quase metade por Lindas as crianças usando excesso por peso supra do 5 anos moravam na Ásia e um quarto morava na África.

As crianças com excesso por peso e obesidade tendem a permanecer obesas na idade adulta. Sãeste, ainda, Muito mais propensas a desenvolver doenças não transmissíveis como diabetes e doenças cardiovasculares em uma idade Ainda mais jovem.

Sobrepeso e obesidade, natural como suas doenças relacionadas, sãeste em Colossal parte evitáveis. A prevenção da obesidade infantil, logo, precisa do alta prioridade.

ESTES Estados-Membros da Organizaçãeste Mundial da Saúdo, na 66ª Assembléia Mundial da Saúpor concordaram em 1 objetivo voluntário do para travar este aumento da diabetes e da obesidade, especialmente em crianças.

A prevalência do sobrepeso e obesidade em adolescentes é definida do pacto com a referência por crescimento da OMS para crianças e adolescentes em idade escolar.

sobrepeso = desvio padrão índice por massa corporal de modo a idade e sexo
obesidade = dois desvios padrãeste índice do massa corporal para idade e sexo.

O qual é excesso do peso e obesidade infantil?
Este excesso do peso e a obesidade são definidos como “acumulaçãeste de gordura anormal ou excessiva qual apresenta um risco de modo a a saúdo”.

Mediçãeste do sobrepeso e obesidade infantil
É difícil desenvolver um índice simples de modo a a mediçãeste de sobrepeso e obesidade em crianças e adolescentes. Isso porque seus corpos sofrem uma sé especialmenterie do mudanças fisiológicas à medida que crescem.

A medida Ainda mais comum do sobrepeso e obesidade é o índice por massa corporal (IMC) – um índice simples de modo a classificar este excesso de peso e a obesidade em adultos. É definido saiba como este peso em quilogramas dividido pelo quadrado da altura em metros (kg / m2).

Este IMC fornece a medida Muito mais útil do nível populacional de excesso do peso e obesidade, pois é o precisamente de modo a ambos ESTES sexos e para Lindas as idades dos adultos. Pelo entanto, deve ser considerado tais como 1 guia aproximado porque Pode vir a não corresponder à mesma porcentagem por gordura corporal em indivíduos variados.

Por que este excesso de peso e a obesidade infantil sãeste importantes?
A obesidade infantil está associada a uma maior chance por morte prematura e deficiência na idade adulta.

As crianças usando sobrepeso e obesidade sãeste Muito mais propensas a permanecer obesas na idade adulta. Igualmente podem vir a desenvolver doenças não transmissíveis (DNTs) saiba como diabetes e doenças cardiovasculares em uma idade mais jovem.

De modo a a maioria das doenças resultantes da obesidade, ESTES riscos dependem em parte da idade por início e da duração da obesidade. As crianças e adolescentes obesos sofrem por consequências para a saúdo a curto e a longo prazo.

As consequências mais significativas de modo a a saúdo do excesso de peso e da obesidade na infância, de que muitas vezes não se tornam evidentes até a idade adulta, incluem:

doenças cardiovasculares (principalmente doença cardíaca e acidente vascular cerebral);
diabetes;
distúrbios músculo-esquelfoiticos, especialmente osteoartrite; e
certos tipos do câncer (endometrial, mama e cólon).
Leia Musculaçãeste Têm a Saiba Mais possibilidade de Deixar Mulheres Bem Musculosas?

Obesidade e desnutrição infantil: sé especialmenterios problemas mundiais
Muitos países de baixa e mé especialmentedia renda por sua vez enfrentam uma “dupla carga” por doença. Parte continua a lutar utilizando os problemas do doenças infecciosas e subnutrição.

Porém ao precisamente tempo, eles estão experimentando 1 rápido aumento nos fatores por risco por doenças como obesidade e excesso do peso. Isso acontece particularmente em ambientes urbanos.

Não é incomum encontrar subnutrição e obesidade existentes lado a lado no precisamente país, a mesma comunidade e exatamente dentro da mesma lar nessas configurações.

O presente duplo fardo é causado por uma alimentação pré-natal, infantil e Quero saber mais infantil inadequada. Segue-se, ainda, pela exposiçãeste a alimentos com Inconveniente teor de gordura, densidade energfoitica e micronutrientes e carência de atividade física à medida qual a criança envelhece.

Quais são as causas da obesidade infantil?
As causas fundamentais por trás dos níveis crescentes do obesidade infantil sãeste uma mudança na dieta para o aumento da ingestãeste por alimentos densos em energia. São exemplos, chocolates, salgadinhos, fast food, dentre outros.

Esses alimentos sãeste ricos em gordura e açúcares, contudo são baixos em vitaminas, minerais e outros micronutrientes saudáveis ​. Este problema também acontece por uma tendência diminuir ESTES níveis por atividade física com o atravessar da idade.

Constate vídeo do Dr. Drauzio Varella A cerca de a obesidade infantil:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *